A gravidez é um período muito especial para todas as mulheres e não poderia ser diferente para você, não é mesmo? Ainda mais se você tiver aquele cuidado especial com seu organismo, na espera do seu bem mais preciso…

Muitos se perguntam se gestantes podem ou não praticar exercícios físicos, e a resposta simplificada é: Se você tiver condições médicas e o acompanhamento de profissionais qualificados, você pode praticar exercícios especificamente adaptados à cada fase da gestação.

Em nosso espaço alinhamos o treinamento para cada fase da gestação, pois em cada período existe ênfase natural em específicos hormônios, além de toda estrutura óssea se adaptar para que o bebezinho cresça e se desenvolva com saúde.

Por que o treino é dividido por etapas na gestação?

Vamos dividir com você uma informação importante por exemplo, para que você, futura mãezinha, compreenda a necessidade de direcionamento diferente de exercícios para cada fase.

Existe um hormônio chamado Relaxina, produzido pela placenta e corpo lúteo, que aumenta a flexibilidade pélvica, que em período específico o seu corpo secretará mais, e é por isso que alguns exercícios com sobrecarga e alguns tipos de alongamentos específicos devem ser evitados, caso contrário haverá possibilidade de precocidade de parto, colocando você e seu bebê em risco.

As prescrições dos treinos são específicas para você e sua realidade, mediante avaliação funcional. Onde serão feitas as adaptações necessárias para cada treino.

Os resultados são rápidos devido ao trabalho de fortalecimento diretamente na musculatura afetada, completando com todo alongamento necessário e, com isso, você vivenciará seu dia sem dores, tão comuns no período de gestação, pois a oxigenação entre as vértebras é imediata e possui um efeito incrível no seu organismo.

Quais benefícios eu posso obter com este tipo de treinamento?

Venha treinar com a gente e contabilizar vários ganhos positivos:

null
Alívio das dores lombares, acusadas pelo ajuste na própria gestação
null
Aumento do nível de oxigenação através do processo cardíaco, facilitando a recuperação pós parto.
null
Redução das dores localizadas já em poucas sessões.
null
Indicado para gestantes devido a melhora da disposição para o dia a dia e preparação para o parto.

Exercícios para Hipertensos

A hipertensão é definida como pressão sistólica consistentemente maior que 140 mmHg ou pressão diastólica consistentemente igual ou maior que 90 mmHg. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo são hipertensas, o que pode ocasionar ataques cardíacos e derrames (acidente vascular cerebral). Segundo Associação Americana do Coração “A hipertensão arterial agora é definida em leituras a partir de 130 mm Hg para a medição da pressão arterial sistólica, ou a partir de 80 para a medição diastólica”.
Conforme a Sociedade Brasileira de Cardiologia, não existe nada preciso para a Hipertensão arterial mais sabemos que alguns dos fatores de risco são endógenos (internos) e exógenos (externos) sendo eles: Idade, sexo e etnia, excesso de peso e obesidade, ingestão de sal, álcool, sedentarismo, fatores socioeconômicos e genéticos.

[TS-VCSC-Image-Picstrips image=”2184″ splits_number=”4″]
[TS-VCSC-Image-Picstrips image=”2217″ splits_number=”4″]

Além disso podemos associar a condições clínicas, diabetes mellito, síndrome metabólica, doenças coronarianas, acidente vascular encefálico e doença renal crônica. Sendo assim todos esses fatores de risco citados acima podem ser controlados através de hábitos saudáveis (TE AJUDAREMOS A CONTRUÍ-LOS) e mudanças no estilo de vida (ESTAREMOS TE APOIOANDO). Isso tudo através do controle nutricional (É AQUI QUE ENTRAMOS), prática de atividades físicas (AQUI FAREMOS A MÁGICA ACONTECER), sendo essencial o controle do estresse.

Já encontramos na literatura a evidência de que treinamento aeróbico com controle de intensidade e duração, aliados ao treinamento resistido (treino muscular), é uma excelente estratégia não farmacológica para promover reduções agudas na Pressão Arterial (PAS), Pressão Arterial Diastólica (PAD) e Pressão Arterial Média (PAM) de forma aguda, por terem um efeito hipotensivo. Estudos já demonstraram que uma pequena redução principalmente da PAS (3mmhg) poderá reduzir a possibilidade de ocorrência de acidente vascular cerebral e doença coronariana em indivíduos saudáveis e indivíduos hipertensos.

Esse tipo de trabalho tem primordial variações de intensidade e duração diárias, conforme a necessidade do aluno, em nosso espaço é o controle de todas as variáveis possíveis, como controle do duplo produto, e potencialização de suas valências que deixará você muito seguro para praticar exercícios e acima de tudo saudável para curtir as coisas boas da vida, venha nos visitar e compreender essa possibilidade maravilhosa de transformar sua vida para MELHOR VIDA a ser VIVIDA.

 

Fonte: American College of Sport Medicine, 2002

AGENDE SUA PRIMEIRA SESSÃO POR NOSSA CONTA!